Durante o Apple Event realizado nesta terça-feira (8), a Apple revelou o novo desktop Mac Studio e o monitor Studio Display.
+ Veja quais são os tanques de guerra do Brasil
+ Embraer revela versões de carga dos seus jatos E-Jets
+ Previsões de Baba Vanga para 2022: invasão alienígena e uma nova pandemia
O Mac Studio está equipado com os novos processadores M1 Max e M1 Ultra, desenvolvidos pela própria empresa e que são apontados pela Apple como o chip mais potente do mundo para um computador pessoal.
Fabricado a partir de uma única extrusão de alumínio, tem uma estrutura quadrada de apenas 19,7 cm e somente 9,5 com de altura. O desktop permite, por exemplo, renderizar ambientes 3D enormes e reproduzir 18 streams de vídeo ProRes.
O Mac Studio também acaba com a limitação de memória gráfica em um desktop, incluindo até 64 GB de memória unificada em sistemas com o chip M1 Max e até 128 GB de memória unificada em sistemas com o chip M1 Ultra. E o SSD no Mac Studio permite até 7,4 GB/s de desempenho e até 8 TB de capacidade.
Studio Display
Já o Studio Display funciona como um complemento para o Mac Studio. Traz uma tela retina 5K de 27 polegadas, com mais de 14,7 milhões de pixels e 600 nits de brilho.
Com o chip A13 Bionic, o Studio Display traz uma câmera ultra-angular de 12 MP com Palco Central, um recurso que automaticamente mantém as pessoas no centro da tela mesmo que elas se movimentem, para deixar as chamadas de vídeo mais envolventes.
Os alto-falantes também são compatíveis com Áudio Espacial para músicas e vídeos com Dolby Atmos.